jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2021
    Adicione tópicos

    OAB-PE discute mecanismos para fiscalizar conduta ética dos profissionais da advocacia

    OAB - Seccional Pernambuco
    há 4 anos

    A fiscalização da conduta ética da advocacia pernambucana foi pauta de reunião na OAB-PE na tarde desta terça (18). O presidente da Ordem, Ronnie Duarte, e a secretária geral adjunta, Ana Luiza Mousinho, receberam o presidente e o corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE (TED), Pelópidas Soares Neto e Raimundo Menezes, respectivamente, e o presidente da Comissão de Combate à Publicidade e Propaganda Irregulares da Advocacia, Marcelo Farias.

    Durante a reunião, foram debatidos mecanismos para aprimorar a fiscalização da propaganda irregular na advocacia, principalmente no meio eletrônico. Também foi sinalizada a incrementação da equipe do TED para aumentar a produtividade nos julgamentos dos processos disciplinares.

    Além disso, será editada uma cartilha didática que explica o que é permitido ou não no exercício da advocacia sem infringir o código de ética. “Na sequência, será intensificada a abertura de processos ético-disciplinares contra os que não observarem as diretrizes estabelecidas”, afirmou o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)