Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Falso advogado é preso suspeito de aplicar golpes na Zona Rural de Petrolina

    há 7 anos

    Após investigação realizada pela Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão (CEI) da OAB-PE, pela OAB Araripina e a OAB Petrolina, a Polícia Civil de Petrolina prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), um homem suspeito de se passar por advogado e aplicar golpes em cerca de 100 pessoas na Zona Rural da cidade. Wellinton Ferreira e Silva foi preso em flagrante após diligência em seu escritório, no centro da cidade, onde foi encontrada uma carteira de identidade de advogado falsa, contratos que utilizava para aplicar os golpes e cartões de apresentação como profissional da advocacia.

    A CEI recebeu denúncias sobre as atividades do falso advogado por meio da OAB Araripina na semana passada, quando o falsário realizou júri na Comarca de Trindade exercendo as funções privativas da advocacia. Após receber solicitação da presidente da OAB Araripina, Gabriela Reis, a Comissão contra o Exercício Ilegal da Profissão providenciou certidão de Wellinton à OAB-PE. Não sendo localizada nos registros da seccional pernambucana, a CEI solicitou o documento à OAB Paraíba, confirmando que se tratava de um falsário.

    A Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão encaminhará à Polícia Civil as certidões das seccionais de Pernambuco e da Paraíba e outras provas contra o suspeito. “Faremos também, através da nossa Comissão, encaminhamento de ofício pra que nos seja informada a conclusão deste inquérito, a fim de podermos nos habilitar futuramente como assistentes da promotoria”, ressaltou o presidente da CEI, Helder Pessoa.

    O falso advogado já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri pela prática de estelionatos. Ele está sendo autuado por uso de documentos falsos, responderá por estelionatos e será apresentado à Audiência de Custódia nesse sábado (27).

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falso-advogado-e-preso-suspeito-de-aplicar-golpes-na-zona-rural-de-petrolina/463033442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)