Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ronnie Duarte trata dos honorários sucumbenciais dos advogados da Compesa

    há 7 anos

    Na tarde desta segunda-feira (24), o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, esteve com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento de Pernambuco (Compesa), Roberto Tavares, para tratar da questão dos honorários sucumbenciais dos advogados da casa. Já existe uma norma interna na Companhia disciplinando a questão. A minuta está sendo avaliada pela Procuradoria Geral do Estado.

    “A OAB-PE está trabalhando na política de valorização da advocacia nas empresas públicas, na estruturação destas carreiras, especialmente na distribuição dos honorários sucumbenciais”, destacou o presidente Ronnie Duarte. Participaram do encontro o secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais da Ordem, Leonardo Miranda Barros. A comissão entregou ao presidente da Compesa um ofício onde destaca a questão do pagamento dos honorários sucumbenciais e outras súmulas relacionadas a Lei Estadual 15.801/2016, que reforça a independência do advogado público pernambucano.

    O ofício também trata das súmulas aprovadas pela Comissão Especial de Advocacia em Estatais, vinculada ao Conselho Federal. Nelas, é assegurada ao advogado estatal a garantia à autonomia técnica profissional, além de dispor também sobre as condições adequadas ao trabalho, como o fornecimento e disposição de equipamentos de informática, biblioteca e quadro de pessoal técnico.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ronnie-duarte-trata-dos-honorarios-sucumbenciais-dos-advogados-da-compesa/398147306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)