Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleições 2016: Comissão de Direito Eleitoral apresenta direitos e prerrogativas dos advogados

    há 8 anos

    O presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, Leucio Lemos e Vesta Pires, estiveram reunidos com o presidente da instituição, Ronnie Duarte, para tratar sobre questões relacionadas aos direitos e prerrogativas dos advogados nas eleições do próximo domingo (2).

    Para o bom e regular desenvolvimento da atividade do advogado, é necessário o conhecimento acerca das condutas permitidas e/ou vedadas no dia da eleição. Antes da votação, por exemplo, o advogado deverá exigir do fiscal a apresentação da credencial devidamente assinada pelo representante da Coligação, a observação de que todo material destinado à seção chegou em ordem e a verificação que a cabine de votação se encontra em perfeita posição de modo a “esconder” o teclado de votação.

    Durante a votação, o advogado deve estar atento a algumas determinações legais que deverão ser obedecidas, como a proibição de qualquer prática de propaganda eleitoral na seção ou nas suas imediações e de portar o celular na hora de votar.

    No encerramento da votação, deve-se estar atento a circunstâncias que diz respeito ao preparo da Ata da Eleição e impressão do Boletim de Urna, como a assinatura, pelo presidente da mesa, das folhas de votação, o encerramento da urna e a emissão do boletim de urna.

    Clique aqui e confira todos os direitos e prerrogativas dos advogados nas Eleições 2016.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2016-comissao-de-direito-eleitoral-apresenta-direitos-e-prerrogativas-dos-advogados/389422579

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)