Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Competição Regional Nordeste de Arbitragem apresenta destaques

    há 8 anos

    “Apesar de não ser muito difundida a utilização da arbitragem no Nordeste, as equipes estavam muito bem preparadas e tiveram um excelente desempenho”. É assim que a presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PE, Soraya Nunes, avalia o resultado da I Competição Regional Nordeste de Arbitragem – Premoot. O evento, realizado nos dias 26 e 27 de agosto, na Uninassau Boa Viagem, reuniu grupos de estudantes e bacharéis em Direito para apresentar soluções acerca de um caso fictício proposto pela Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb).

    Durante o encontro, os participantes passaram por rodadas de competições, nas quais apresentaram seus argumentos sobre o caso, e foram avaliados por um painel de árbitros, formado por advogados e especialistas em direito societário e arbitragem.

    Foi eleita como melhor equipe a Martorelli Advogados, e, em segundo lugar, a Unipê. Já os melhores oradores, que defenderam diferentes teses, foram Diogo Araújo Pacheco Barbosa e Mayara Nunes Medeiros de Souza (do escritório Martorelli) e, em terceiro lugar, Maria Eduarda Nejaim Farias Rodrigues Calado (Queiroz Cavalcanti Advogados).

    O evento contou com a palestra “Experiências das competições de arbitragem e as boas práticas no procedimento arbitral” do secretario geral da Camarb, Felipe Moraes. Dentre os convidados, estavam o secretario geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, membros seccional Jaboatão dos Guararapes e da OAB-PB, além do Conselheiro Estadual da OAB-PE, Carlos Eduardo Vasconcelos, e dopresidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PE, Emanuel Plácido.

    A I Competição Regional Nordeste de Arbitragem – Premoot funciona como uma preparação para a Competição Nacional, que será realizada em outubro, Porto Alegre (RS).

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações307
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-competicao-regional-nordeste-de-arbitragem-apresenta-destaques/378337276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)