Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE ganha Comissão de Direito Securitário

    há 13 anos

    O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, assinou, na última semana, a portaria nº 001/2011 que instituiu a nova Comissão de Direito Securitário da entidade. A Comissão tem por objetivo desenvolver estudos técnicos, debates e seminários relativos ao Direito Securitário, com vistas ao seu aperfeiçoamento e divulgação junto aos advogados pernambucanos. A nova comissão será presidida pelo advogado Carlos Antônio Harten Filho, tendo como vice-presidente Tânia Vainsencher e como membros Alexandre Augusto Santos de Vasconcelos e Frida Gandelsman Azoubel.

    A portaria que cria a nova Comissão ressalta a importância da mesma, uma vez que o setor de seguros vem se desenvolvendo significativamente no País, registrando taxas de crescimento, inclusive, maiores que as do Produto Interno Bruto. No entanto, de acordo com o presidente da OAB-PE, este crescimento não tem sido suficiente para que o contrato de seguro seja tido como um instrumento econômico de fácil compreensão e isento de conflitos. “O resultado é que tem aumentado, cada vez mais, o número de demandas judiciais que debatem os diversos ramos do seguro nos tribunais”, ressalta Henrique Mariano em sua portaria.

    Por fim, ele conclui explicando que o “Direito Securitário é um ramo relativamente novo, sendo, portanto, importante, o seu aperfeiçoamento doutrinário e jurisprudencial”. A nova Comissão já agendou reuniões para planejar as ações deste ano.

    O presidente Henrique Mariano entre os membros da nova comissão

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-ganha-comissao-de-direito-securitario/2534254

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)