Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pernambuco sedia encontro nacional dos jovens advogados

    há 14 anos

    Entre os dias 04 e 06 de novembro, Pernambuco vai sediar o Encontro Nacional de Jovens Advogados – promovido pela Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira (CNAAI) do Conselho Federal da OAB e pela Comissão Especial de Apoio aos Novos Advogados (CEANA) da OAB-PE. O evento trará, ao Recife, representantes das comissões de novos advogados de todas as Seccionais da Ordem do País para discutir o tema “Desafios Modernos da Jovem Advocacia”.

    “É uma grande alegria para a OAB-PE apoiar a realização deste evento em Pernambuco. A jovem advocacia brasileira é extremamente atuante e conectada com as mudanças que acontecem no País. É preciso, sempre, discutir com este público questões importantes não só do Direito, mas também do nosso desenvolvimento econômico e social. O encontro nacional oferece esta oportunidade”, ressalta o presidente da Seccional, Henrique Mariano. São esperados cerca de 500 participantes de todo o Brasil. Paralelamente, acontecerá também o I Encontro Pernambucano de Jovens Advogados.

    A palestra de abertura será feita pelo ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto – que irá tratar do tema “Novos Rumos da Advocacia”. Durante os três dias do Encontro – que acontecerá no hotel Dorisol, em Piedade, serão tratadas questões como O mercado de Trabalho e as perspectivas do jovem advogado; Mediação e Arbitragem como novo momento da advocacia; Honorários Advocatícios – Vinculação ou Discricionariedade do Judiciário? Ênfase no Projeto do Novo Código de Processo Civil; Prerrogativas e Direitos dos Advogados; Informatização Processual e os Novos Rumos da Advocacia em sua Contemporaneidade; entre outros.

    Segundo o presidente da CEANA da OAB-PE, Gener Serralva, as palestras serão realizadas por grandes nomes da advocacia pernambucana e nacional como, por exemplo, Carlos Eduardo Vasconcelos, Pedro Henrique Reynaldo Alves, Paulo Lobo, Alexandre Atheniense e Hélio Gustavo Alves. “Buscamos trazer nomes que possam contribuir de forma ainda mais enriquecedora para as discussões. Os temas também foram escolhidos de acordo com a realidade vivida pelos jovens advogados”, conclui Serralva.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pernambuco-sedia-encontro-nacional-dos-jovens-advogados/2431757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)