Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso discute o direito civil

    há 9 anos

    A OAB-PE e o Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) promoveram no período de 10 a 12 de agosto, o III Congresso Brasileiro de Direito Civil. Durante os três dias, o tema “Direito civil: interpretação e protagonismo da doutrina” foi amplamente discutido. O evento lotou o auditório do Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem.

    Na cerimônia de abertura do evento, na manhã da segunda-feira, dia 10, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, deu as boas-vindas aos congressistas e destacou a importância da discussão do tema. “No mês dedicado ao advogado, promovemos este congresso, com a participação de renomados civilistas de todo o país e do exterior”, disse.

    Pedro Henrique fez parte da composição da mesa, juntamente com o presidente e o vice-presidente do IBDCivil, respectivamente, Gustavo Tepedino e Paulo Luiz Neto Lôbo; a coordenadora do Congresso, a professora Fabíola Lobo; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Preuss Duarte; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes (ESA-PE), Gustavo Ramiro; dentre outros representantes das instituições convidadas. A vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho, participou da programação do último dia do Congresso.

    O III Congresso Brasileiro de Direito Civil contou com o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região (ESMATRA6), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); e patrocínio do Tabelionato Figueiredo, Atlas, Fundação CAPES, Banco do Brasil e Ministério da Educação.

    Confira a lista dos palestrantes:

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-discute-o-direito-civil/221724279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)