Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado Arthur Carvalho toma posse na APL

    há 9 anos

    Na noite da quarta-feira, dia 10, em cerimônia bastante concorrida, o advogado, jornalista e escritor Arthur Carvalho, tomou posse na Academia Pernambucana de Letras (APL). Ele ocupa a cadeira de número 10, que pertenceu ao jornalista e escritor, José de Souza Alencar, o Alex, falecido em janeiro deste ano.

    Em seu discurso, Arthur Carvalho traçou dados históricos do patrono da cadeira, Álvaro Texeira de Macedo, o primeiro membro a ocupá-la, e relembrou a trajetória de Alex, por quem tinha grande admiração profissional e pessoal. A abertura da solenidade foi feita pela presidente da APL, Fátima Quintas. Já a vice-presidente da Academia, Margarida Cantarelli, fez a saudação apresentando a vida e obra de Arthur Carvalho. Na sequencia da programação, o mais novo integrante da APL assinou o termo de posse e recebeu a medalha.

    O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, integrou a mesa de honra da solenidade, juntamente com outras autoridades. O governador do Estado, Paulo Câmara, foi representado pelo presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Ricardo Leitão. Presentes, ainda, o diretor do Hospital Jayme da Fonte, Antônio da Fonte; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves; além de muitos advogados.

    “Arthur irá somar sua intelectualidade, a de outros ilustres advogados pernambucanos que atuam na Academia, como Nilzardo Carneiro Leão, Antonio Campos, José Paulo Cavalcanti Filho, Roque de Brito Alves e Marco Maciel”, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-arthur-carvalho-toma-posse-na-apl/221724247

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)