Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE participa da elaboração de projeto de lei que institui Código de Procedimentos Processual

    há 11 anos

    Em audiência com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) entregou pessoalmente ofício solicitando a indicação de um representante da Ordem para compor a equipe que irá elaborar projeto de lei para instituir o Código de Procedimentos em Matéria Processual do Estado de Pernambuco. A OAB-PE será representada pelo jurista Leonardo José Ribeiro Coutinho Berardo Carneiro da Cunha.

    A criação da Comissão Especial de Procedimentos de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é resultado de requerimento de autoria do deputado Novaes. A proposta é padronizar os atos processuais no âmbito do Poder Judiciário, visando auxiliar magistrados, servidores, advogados, serventuários e demais interessados.

    "Estamos tratando dessa matéria também com o TJPE e MPPE, com o propósito de apresentarmos à Alepe um anteprojeto consensual, que também será fruto das sugestões colhidas em audiências públicas. Muito importante essa iniciativa do deputado Rodrigo Novaes", destacou Pedro Henrique. A meta, de acordo com o presidente da OAB-PE, é que até o mês de agosto próximo a lei seja aprovada e sancionada.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-participa-da-elaboracao-de-projeto-de-lei-que-institui-codigo-de-procedimentos-processual/100463735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)