Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pelo financiamento democrático das campanhas

    há 11 anos

    O Conselho Federal da OAB coordena manifesto em defesa da realização de uma reforma política no país, com foco no projeto de instituição do financiamento democrático das campanhas, que exclui as doações de pessoas jurídicas do processo eleitoral. O documento, encaminhado ao Senado Federal e Câmara dos Deputados, leva a assinatura de representantes de vários órgãos, dentre eles, seccionais da OAB, IAB e CNBB.

    Presidida por Pedro Henrique Reynaldo Alves, a seccional pernambucana da OAB, foi a primeira a aderir ao manifesto, que deve servir como forma de fazer pressão no objeto final do Projeto de Lei para combater as causas que geram a promiscuidade dos agentes públicos no processo eleitoral, no financiamento de campanhas.

    “A ideia é combater uma das principais causas da corrupção em nosso país, representada pela relação promiscua entre políticos e empresas financiadoras de campanhas”, destaca Pedro Henrique, que participou do ato público promovido pelo Conselho Federal, na última segunda-feira, dia 08, juntamente com os conselheiros federais Henrique Mariano, Leonardo Accioly e Pelópidas Neto.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pelo-financiamento-democratico-das-campanhas/100447620

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)