Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e Comissão de Direito Bancário entregam relatório de atividades

    há 7 anos

    As comissões da OAB-PE entregam, neste mês de janeiro, os relatórios referentes às ações realizadas no ano de 2016. Na última quarta-feira (4), a presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, Maria Goretti Mendes, e o presidente da Comissão de Direito Bancário, Ricardo Kalil, entregaram o documento ao presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

    Maria Goretti destaca os ciclos de educação para a diversidade, realizados em quatro edições em parceria com universidades. “Identificamos que muito do preconceito em relação à população LGBT passa pelo desconhecimento. Então as palestras ajudaram muito, as pessoas saíam do evento com uma outra visão”, disse.

    Além dos ciclos de palestras, a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero foi homenageada pelo Grupo Leões do Norte, ONG que atua em defesa da livre orientação afetivo-sexual em Pernambuco. “A OAB-PE, por meio da comissão, foi eleita uma das 15 instituições que mais contribuem para a causa LGBT”, comemorou a presidente.

    O presidente da Comissão de Direito Bancário, Ricardo Kalil, destacou a realização de seminários em 2016. Ele destaca a palestra “Educação Financeira e Formas de Composição de Conflitos”, realizado em parceria com o Banco Central e a Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual de Conflitos. “Foi um evento bem interessante porque conseguimos juntar o TJPE, o Banco Central e as comissões”, ressaltou.

    A palestra “Crimes Financeiros e a Lavagem de Dinheiro” foi mais uma realização da comissão. O evento contou com a participação do delegado Renato Márcio, chefe do setor que investiga crimes de lavagem de dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-diversidade-sexual-e-de-genero-e-comissao-de-direito-bancario-entregam-relatorio-de-atividades/418324253

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)