Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes de Direito conhecem detalhes do programa de intercâmbio na Itália oferecido pela OAB-PE

    há 8 anos

    O auditório da OAB-PE ficou lotado de advogados e advogadas interessados na palestra da professora do departamento de Direito Privado da Università di Camerino, na Itália, Maria Cristina de Cicco. Na tarde desta quarta-feira (19), estudantes de Direito tiveram detalhes sobre o curso de extensão universitária de quatro semanas na Itália, oferecido pela ESA-PE a partir de 880 euros.

    O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, fez a abertura do evento do programa Atravessando Fronteiras, da ESA-PE, que firmou parceria com algumas escolas de idiomas do Recife para oferecer aulas presenciais e intercâmbios com descontos. “Esse projeto chega hoje a Pernambuco, por iniciativa da ESA, de maneira pioneira e com um custo verdadeiramente acessível. Isso é uma prova do compromisso da OAB em Pernambuco de trazer inovação e a possibilidade de aprimoramento profissional para os advogados pernambucanos”, disse.

    “Sabemos a importância do aprimoramento dos advogados. Tentamos levá-los a outros ares e oferecer outras oportunidades, dando acesso aos estudos de forma mais justa”, acrescentou o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves.

    A próxima turma tem início em janeiro de 2017. O curso tem duração de quatro semanas, divididas em 40 horas/aula de língua italiana na Scuola Dante Alighieri e 40 horas/aula de introdução ao Direito italiano. O aluno tem direito à hospedagem em apartamento duplo, passeios culturais, participação em eventos, acesso à biblioteca jurídica e ao campus esportivo.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-de-direito-conhecem-detalhes-do-programa-de-intercambio-na-italia-oferecido-pela-oab-pe/397354532

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)