Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE com programação especial no Mês da Advocacia

    há 8 anos

    A OAB-PE preparou uma série de atividades para comemorar o Mês da Advocacia, que terá início já na próxima segunda-feira (1). Entre as atividades programadas estão a inauguração de Salas dos Advogados, atividades esportivas, capacitações e outros vários eventos. Na terça-feira (2) a OAB-PE lança a campanha Eleições Limpas, que vem para combater a venda de votos e o caixa dois. Várias instituições aderiram à campanha e estão engajadas neste propósito. Clique aqui e confira mais informações sobre a campanha “Eleições Limpas”.

    Ainda no dia 2 a instituição promove o I Ciclo de Palestras sobre Direito Securitário e Bancário. O evento terá espaço na sede da OAB a partir das 18h. Na quinta e sexta (4 e 5), a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes apresenta congresso sobre o Código de Processo Civil. A programação começa às 9h e segue até às 19h, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra. Os novos advogados e estagiários da casa prestam juramento na quinta-feira (4), em solenidade no Teatro Guararapes. A semana termina com a já tradicional Corrida dos Advogados, que este ano recebeu o título “Correndo contra os Prazos”. A programação acontece no Paço Alfândega, às 16h.

    Uma das mais importantes solenidades da OAB-PE, a entrega da Medalha Joaquim Amazonas este ano acontece no auditório do Banco Central, na segunda-feira, dia 8. Uma emocionante homenagem aos advogados com mais de 50 anos de exercício profissional, que nunca responderam a infrações ético-disciplinares. Agosto também de muitas inaugurações. A OAB-PE entrega à classe as Salas dos Advogados do Fórum da Justiça do Trabalho e da sede da Subseccional no Cabo de Santo Agostino. Em Timbaúba, os advogados vão ganhar uma nova sede e também o programa Meu Primeiro Escritório.

    No dia 11, Dia do Advogado e Advogada, a OAB-PE entra definitivamente na era mobile. A instituição lança seu aplicativo onde, na palma da mão, com apenas um click e em qualquer lugar, o advogado poderá alertar a OAB-PE via celular e tablet sobre a ocorrência de violação das prerrogativas do advogado. Quem se sentir violado poderá fazer a denúncia de forma imediata, encaminhando as representações com foto, áudio e vídeo que sirvam como prova do ato e que serão captados no aplicativo e armazenado pela OAB. Ainda no dia 11, o Mosteiro de São Bento recebe a tradicional Missa dos Advogados, realizada em parceria com o Clube dos Advogados.

    Também tem festa no Mês da Advocacia. No dia 9, o Clube dos Advogados promove um jantar para comemorar a data. No dia seguinte é a vez do Caxangá Ágape comemorar a profissão em almoço que será realizado no Boi e Brasa Churrascaria. Já no dia 12 tem balada jurídica no Downtown Pub. A festa “Justa Causa: Esse Open é de Lei” já está com ingressos à venda tanto on-line (clique aqui) quanto na sede da OAB-PE. Mr. Peter, Rafa Mesquita e DJ Kooper animam a festa. Saiba mais.

    Os detalhes de cada programação você acompanha no site da OAB-PE e também nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook (facebook.com/OABPE), no Twitter (twitter.com/OABPernambuco) e no Instagram (instagram.com/OABPE). Acesse e acompanhe.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-com-programacao-especial-no-mes-da-advocacia/367032653

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)