Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE apoia campanha de reconhecimento de paternidade no sistema prisional

    há 8 anos

    Nesta terça-feira (26) o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, esteve reunido com o corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins, para tratar de uma importante campanha para que os reeducandos do sistema prisional do Estado possam reconhecer a paternidade de seus filhos. A ideia surgiu na Associação Pernambucana de Mães Solteiras e logo foi abraçada pela OAB-PE.

    “Reconhecer um filho é um direito legítimo”, pontuou o vice-presidente Leonardo Accioly. “Precisamos superar os obstáculos existentes e fazer um trabalho proativo para que esta campanha, de fato, apresente bons resultados”, afirmou. Entre as dificuldades hoje encontradas para que a paternidade seja reconhecida está o deslocamento do reeducando até o cartório, por exemplo.

    O desembargador Roberto Lins, corregedor geral de Justiça do Estado, se disponibilizou a apoiar a iniciativa e dar celeridade ao trabalho. As Subseccionais da OAB-PE darão apoio no interior do Estado. No próximo mês, um encontro de trabalho vai apontar os principais pontos da campanha e as formas como a iniciativa será desenvolvida. Além da OAB-PE e Corregedoria, estarão envolvidas no trabalho a Secretaria de Ressocialização do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público de Pernambuco, o Instituto Brasileiro de Direito de Família, e a Associação Pernambucana de Mães Solteiras.

    Também participaram do encontro desta terça a secretária-geral adjunta da OAB-PE, Luciana Brasileiro; a conselheira seccional e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Rita de Holanda; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Catarina Oliveira; Jayme Asfora, vereador da cidade do Recife; Marli Márcia e Lucas Lira, da Associação Pernambucana de Mães Solteira; e os juízes auxiliares da corregedoria, Janguiê Filizola, Luiz Rocha e Sérgio Paulo.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-apoia-campanha-de-reconhecimento-de-paternidade-no-sistema-prisional/366008872

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)