Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados e estagiários prestam juramento no auditório da OAB-PE

    há 8 anos

    Novos advogados e estagiários prestaram juramento, nesta segunda-feira (20), no auditório da OAB-PE. Ao todo, 70 inscritos participaram da cerimônia comandada pelo presidente da seccional, Ronnie Preuss Duarte.

    Também participaram da solenidade o secretário-geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a diretora tesoureira, Silvia Nogueira, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves, o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, e o conselheiro federal Gustavo Ramiro.

    Em seu discurso, Ronnie Duarte deu as boas-vindas aos presentes e parabenizou pela conquista de integrar a advocacia brasileira.”Vocês chegam em um momento de turbulência política e econômica, mas certos da missão dos advogados. Precisamos olhar nossa conduta e enxergar dentro da advocacia um exemplo a ser dado para o mundo todo”, ressaltou o presidente.

    A diretora tesoureira da OAB-PE, Silvia Nogueira, foi a paraninfa da turma e ressaltou a importância da luta pelo direito. “O direito é um instrumento de transformação social. Cabe a cada advogado usar essa ferramenta pesada para transformar a sociedade”, destacou.

    A oradora da turma foi Sofia Campelo, formada pela Universidade Federal de Pernambuco e que obteve a maior nota no Exame da Ordem.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-e-estagiarios-prestam-juramento-no-auditorio-da-oab-pe/351965042

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)