Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF5 recebe pleito da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE

    há 8 anos

    A Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE requereu aos tribunais, via ofício, no mês de abril, prioridade às mulheres gestantes e lactantes na designação de audiências e nas sessões de julgamento e sustentações orais. Na tarde desta quinta-feira (28), foi a vez d​e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região receber o documento, que foi entregue pelo vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, pela presidente da Comissão Fernanda Maranhão, e pela integrante da comissão Paula Armstrong Sayão ao presidente do TRF5ª ​R​egião, Rogério Fialho Moreira.

    O desembargador foi receptivo ao pedido. “Por enquanto isso conta com o bom senso ​d​o magistrado. Mas é bom que o pleito fique registrado e assegurado pelo regimento interno e nos provimentos das corregedorias. Então darei encaminhamento para o presidente da comissão de regimento e para o corregedor regional federal para a viabilização”, disse o desembargador, lembrando que na Justiça Federal de Natal​ (RN)​ existe berçário para os filhos das advogadas.

    No pedido ainda constam o direito à remarcação de audiências que venham a coincidir com a semana do parto, desde que solicitada​ pela advogada com antecedência​,​ e a proposta de disponibilização de espaços para aleitamento e amamentação nos fóruns do Estado. O documento ​também ​já fo​i​ entregue aos presidentes do TJPE, TRT6 e TRE.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf5-recebe-pleito-da-comissao-da-mulher-advogada-da-oab-pe/329493905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)