Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Ordem visita instituições pernambucanas

    há 8 anos

    Certo da importância do diálogo institucional com os representantes dos poderes estabelecidos em Pernambuco, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, esteve em visita de cortesia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Assembleia Legislativa (Alepe) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira, dia 03. Os encontros também serviram para a entrega dos convites da posse da nova diretoria da Ordem, que acontece no próximo dia 15/02, das 20h às 21h30, no auditório do IMIP, no bairro dos Coelhos.

    O procurador geral de Justiça no Estado, Carlos Guerra, agradeceu a visita destacando a importância histórica da Ordem para o Brasil. “Uma instituição que está sempre a postos para defender os interesses da sociedade”, afirmou. “A Ordem pode contar com o MPPE em tudo que fizer em prol do futuro do nosso país”, concluiu. O presidente do TCE, Carlos Porto, destacou a importância da OAB-PE em Pernambuco. “A Ordem tem uma expressiva representatividade no Estado enquanto instituição”, afirmou.

    Ronnie Duarte colocou-se à disposição para o fomento de projetos em prol de toda a sociedade. “Este ano, inclusive, vamos relançar a campanha “Vote Limpo”, desta vez coordenada pelo conselheiro Ricardo Sampaio, e contamos com as importantes parcerias que temos conquistado”, declarou.

    Na comitiva do TCE, também estiveram presentes o vice-presidente, Marcos Loreto; o corregedor geral Dirceu Rodolfo; o auditor geral Carlos Pimentel; e a presidente da primeira câmara, Teresa Duere. Braga Sá e Roberto Maciel, respectivamente presidente e vice da Comissão de Relações Institucionais da OAB-PE, acompanharam as visitas. O presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Lêucio Lemos Filho também esteve no MPPE.

    Na Assembleia Legislativa, Ronnie Duarte foi recebido pelo presidente da casa, deputado Guilherme Uchoa. “Nosso relacionamento deve ser norteado pelo respeito mútuo entre as duas instituições”, destacou o presidente da Ordem. “Manteremos nossos canais de diálogo abertos”, concluiu. A convite do presidente da Alepe, o deputado Silvio Costa Filho também participou do encontro. “A Ordem e a Alepe possuem importantes pautas em comum em prol de toda a sociedade, pautas estas que estreitam ainda mais nossa relação”, afirmou. “Vamos convergir”, concluiu Guilherme Uchoa.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-ordem-visita-instituicoes-pernambucanas/302944822

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)