Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cerimônia marca juramento dos novos advogados e estagiários

    há 8 anos

    O auditório do Banco Central do Brasil ficou lotado na tarde da quinta-feira, dia 26, por ocasião da solenidade de juramento do compromisso legal da profissão dos 106 novos advogados e 18 estagiários. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, abriu a solenidade ressaltando ser um momento de muita alegria, marcado pela renovação do quadro da advocacia pernambucana.

    “Precisamos de renovação em tudo, especialmente na política. Estamos numa semana histórica no país, quando infelizmente constatamos uma máquina política viciada, que só faz expandir a chaga da corrupção. Vivenciamos uma crise moral, que leva as pessoas a acharem que isso faz parte da paisagem. É preciso mudar este cenário”, disse, coclamando os novos profissionais da advocacia a serem “soldados da cidadania”. “Devemos zelar pelo bem precioso chamado justiça”.

    Parabenizou os jurandos pelo ingresso à Ordem, instituição dentre as de maior credibilidade do país, e destacou que os mesmos devem se espelhar nos bons exemplos, como o do procurador Geral do Estado, Antônio César Caúla Reis, paraninfo da turma.

    Dando sequência à programação, o diretor tesoureiro da OAB-PE, Bruno de Albuquerque Baptista, fez a leitura do juramento juntamente com os novos advogados e estagiários. Em nome da turma, a oradora Juliana Marquês Lira Carneiro Leão, agradeceu o apoio dos familiares e amigos e destacou que a solenidade marca o coroamento de um tempo de vida dedicado aos estudos e o início de uma trajetória profissional. “Que honremos nossa profissão dentro de uma conduta ética”, disse.

    Quem também fez uso da palavra foi o paraninfo da turma, o procurador Antônio César Caúla Reis, que agradeceu pela honra de participar da sessão e elogiou a postura corajosa e firme do presidente Pedro Henrique, à frente dos três anos de gestão da OAB-PE. “Ao longo deste mandato, já a caminho do encerramento, honrou as melhores tradições desta instituição histórica”, frisou.

    Aos jurandos, falou da alegria de celebrar e valorizar a conquista. “Cuidem da advocacia, porque isso é um serviço que prestarão à sociedade”, destacou (confira a íntegra do discurso). Por fim, das mãos do diretor tesoureiro Bruno Araújo, César Caúla recebeu a placa de mérito de paraninfado.

    Também presentes na cerimônia, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Isabela Lins Carvalho de Aguiar; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA), Gustavo Ramiro; o presidente da Subseccional OAB de Olinda, Clovis Bastos; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB-PE, Denivaldo Batista dos Santos; e a membra consultora da Comissão da Mulher Advogada, Graça Barza,

    Ações institucionais – A cerimônia foi marcada ainda pela exibição do vídeo da nova sede da OAB-PE, que será inaugurada no dia 18 de dezembro próximo. Denominado de “Casa da Cidadania”, o novo prédio também irá abrigar a ESA e a CAAPE. Com depoimentos do presidente Pedro Henrique e do diretor financeiro Bruno Baptista, foi exibido também o vídeo do “Meu primeiro escritório”, mostrando as vantagens do programa.

    A proposta é propiciar ao advogado, especialmente em início de carreira, a utilização de uma estrutura completa, com todo o conforto e equipamentos necessários para o exercício da profissão, com custo reduzido e subsidiado pela OAB-PE.

    Os inúmeros serviços que os novos advogados passam a ter ao ingressarem na Ordem foram destacados no vídeo da CAAPE. Convênios na área de alimentação; cobertura odontológica ao custo de R$ 2,50 ao mês; campanhas de prevenção à saúde, incluindo atividades esportivas; estrutura de estacionamento nos fóruns da capital e do interior; e a distribuição gratuita do livro do novo CPC comparado são alguns dos benefícios gerados pela Caixa.

    As opções de cursos de pós-graduação e de extensão, nas mais variadas áreas do Direito, com preços acessíveis, também foram elencadas em vídeo da ESA. Nele, o diretor geral da Escola, Gustavo Ramiro, destaca a grade dos cursos a distância, a baixo custo, e convida os novos advogados para participarem da Revista Advocatus – segundo maior periódico jurídico do país -, com a produção de artigos.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerimonia-marca-juramento-dos-novos-advogados-e-estagiarios/261356598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)