Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE lançará amanhã edital para as Eleições do Quinto Constitucional do TRT-6

    há 13 anos

    A OAB-PE deverá publicar nesta terça-feira (28) o edital de abertura das inscrições dos advogados interessados em disputar a formação da lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), na vaga pertencente à advocacia. A partir da publicação do edital, o prazo para as inscrições terá início após 15 dias e terá uma duração de 20 dias. Na última segunda-feira, o Conselho Seccional aprovou a Resolução nº 011/2010 que estabeleceu as regras para o processo eleitoral.

    Entre as novidades inseridas na Resolução, está a escolha da lista sêxtupla através do processo de consulta direta aos advogados. Além disso, a OAB-PE também implantou regras rigorosas para a campanha eleitoral, visando impedir qualquer possibilidade de abuso do poder econômico no processo. Também foi aprovado que, durante a campanha eleitoral para o Quinto do TRT-6, serão realizados três debates entre os candidatos, abrangendo os municípios do Recife, Caruaru e Petrolina.

    “A Resolução aprovada para as eleições do Quinto Constitucional do TRT-6 mostram a preocupação da OAB-PE para que o processo priorize a avaliação técnica dos candidatos. É de fundamental importância escolhemos, para tão nobre função, profissional com capacidade técnica, currículo ético, compromisso com o bem público e defensor das prerrogativas profissionais do advogado. O advogado que passa a exercer a função de magistrado, não pode olvidar a sua origem, que é a advocacia, sob pena de trair a si próprio e à classe que o investiu na magistratura”, afirma o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

    Todas as informações sobre o processo poderão ser acessadas no site da OAB-PE ( clique aqui ).

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-lancara-amanha-edital-para-as-eleicoes-do-quinto-constitucional-do-trt-6/2520579

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)