Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em reunião com a OAB-PE, Tribunal de Justiça decide por Regime Especial em Lajedo

    há 11 anos

    O presidente e vice da Subseccional da OAB em Garanhuns, Paulo Couto e Jorge Wellington de Matos, respectivamente, estiveram reunidos com o presidente da Seccional, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e com o desembargador presidente do TJPE, Jovaldo Nunes. Em pauta, a discussão de melhorias para o município de Lajedo, que busca a construção do novo Fórum da Cidade.

    De acordo com o vice-presidente Jorge Wellington de Matos, advogado militante de Lajedo, há cerca de seis mil processos tramitando na Comarca, sendo necessária alguma medida emergencial para que este número possa diminuir.

    O desembargador presidente Jovaldo Nunes garantiu a elaboração de um plano de trabalho conjunto para que a diminuição do número de processos seja mais ágil. “Faremos um mapeamento da situação na região para adotarmos um regime especial que certamente deverá ajudar a tornar o trabalho mais célere”, afirmou. “O Regime Especial consiste na mobilização de outros magistrados, preferencialmente de Comarcas circunvizinhas, para atuarem em conjunto no acervo acumulado de processos de uma Comarca, visando reduzir o estoque de processos conclusos para julgamento”, explicou o desembargador.

    O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, colocou a Ordem à disposição. “A OAB entrará com o suporte necessário para a formatação deste Regime Especial”.

    Também esteve na reunião, realizada na tarde da quarta-feira, dia 24, o deputado estadual Marcantônio Dourado e um grupo de advogados e vereadores da cidade de Lajedo. Juntos, eles discutiram a escolha de um local na cidade que possa abrigar a construção do novo Fórum. “Já existe um projeto padrão que pode ser adaptado para Lajedo. Na medida em que o terreno for disponibilizado, o Tribunal estará presente para viabilizar esta construção”, garantiu Jovaldo Nunes.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-reuniao-com-a-oab-pe-tribunal-de-justica-decide-por-regime-especial-em-lajedo/100478822

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)