Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representante da OAB-PE passa a presidir Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco

    há 11 anos

    Eleito em dezembro do ano passado, tomou posse nesta quarta-feira, dia 16, o novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD), Hilton Carvalho Galvão. O advogado ingressou no Tribunal em janeiro de 2011, junto com Cláudio Pessanha, nas vagas destinadas a OAB-PE. A solenidade foi realizada no Forte das Cinco Pontas. Na ocasião, a Federação Pernambucana de Futebol fez o lançamento do Campeonato Pernambucano 2013.

    Entre as autoridades presentes na solenidade de posse, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; os conselheiros federais Henrique Mariano e Leonardo Accioly; o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte; o presidente da Subseccional de Jaboatão dos Guararapes, Paulo de Tarso; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Maurício Bezerra; o desembargador Bartolomeu Bueno; o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio; o ex-presidente do TJD, Etério Galvão; entre outros.

    Em seu discurso, Hilton Galvão destacou a importância da OAB-PE em sua ida ao Tribunal. “Nossa Ordem tem sido reconhecida por seu trabalho em busca da justiça social, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna. Agradeço ao nosso presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves, que tão bem nos representou enquanto Conselheiro Federal e que agora está à frente da nossa entidade”. Galvão também agradeceu ao ex-presidente da OAB-PE, Henrique Mariano - hoje conselheiro federal da Ordem -, por tê-lo indicado para compor o TJD.

    Para o presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves, esta será uma eficiente gestão no momento em que Pernambuco se prepara para receber grandes torneios. “Para sediarmos eventos como a Copa das Confederações, este ano, precisamos de instituições seguras e eficientes, como tem sido o Tribunal de Justiça Desportiva. Hilton Galvão é inspirado nos melhores valores da nossa OAB. Ético e competente, ele fará uma gestão de trabalho e sucesso”, concluiu.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações252
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representante-da-oab-pe-passa-a-presidir-tribunal-de-justica-desportiva-de-pernambuco/100299742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)