Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova diretoria da ESA-PE toma posse

    há 11 anos

    Na tarde desta segunda-feira, dia 14, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, deu posse a nova diretoria da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes. Gustavo Ramiro, que na gestão anterior foi Diretor Tesoureiro da ESA-PE, assume agora a Diretoria Geral da Escola.

    Em cerimônia simples, realizada no gabinete da presidência da OAB-PE, também foram empossados os demais membros da ESA. Os advogados Carlos Barros, Venceslau Tavares, Renato Hayashi e Isaac Luna, assumem, respectivamente, as diretorias Financeira, Secretaria, Cultural e Comunicação.

    A vice-presidente da OAB-PE, Adriana Coutinho, além de Catarina Oliveira, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); Maurício Bezerra, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado (CDAP); Ronnie Preuss Duarte, presidente da CAAPE; Péricles Soares, presidente da Subseccional de Salgueiro; Bruno Baptista, diretor tesoureiro da OAB-PE; Denivaldo Santos, vice-presidente da CDAP; e Felipe Paganella, conselheiro seccional; prestigiaram a posse dos novos dirigentes da ESA.

    Para o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, a ESA-PE é um modelo de escola de advocacia e deve continuar expandindo seus trabalhos. “Estamos certos de que Gustavo Ramiro e sua equipe darão ainda mais dinamismo à Escola, implantando novas ideias e projetos. Continuaremos presentes em todo o Estado, garantindo o aprimoramento da advocacia pernambucana”, destacou o presidente.

    Fundada em 1993, a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes tem garantido ao longo dos anos o aprimoramento profissional e cultural dos advogados de Pernambuco. Nos últimos anos foram firmados convênios que levaram os cursos oferecidos pela ESA-PE para todo o Estado. Presente do Litoral ao Sertão, a escola oferece pós-graduações, formação à distância, caravanas como a do Processo Eletrônico e das Prerrogativas do Advogado, certificação digital itinerante e vários outros serviços.

    A ESA-PE também edita a revista Advocatus, consolidada como o segundo maior periódico jurídico em circulação no Brasil. A revista é distribuída gratuitamente entre os advogados pernambucanos e serviu como modelo para a implantação da Advocatus Brasil, uma versão nacional do periódico. Confira aqui a galeria de imagens

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações216
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-diretoria-da-esa-pe-toma-posse/100289093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)